Comissão Nacional de Eleições
Mapa do site
Pesquisar

Presidente da CNE participa da 7ª Assembleia Geral Bienal da CNE em Acra, Gana

A Presidente da Comissão Nacional de Eleições, Maria do Rosário Pereira Gonçalves, participou da 7ª Assembleia Geral Bienal da CNE que decorreu de 13 a 15 de dezembro de 2021 em Acra, cidade capital do Gana.

O simpósio subordinado ao tema “Uma estratégia de comunicação eficiente entre os Órgãos de Gestão Eleitoral para a melhoria das relações entre as OGEs com as partes interessadas no processo eleitoral na Africa Ocidental”, decorreu de 13 e 14 de dezembro.

A ECONEC, é a rede dos Órgãos Eleitorais da CEDEAO, presidida pela senhora presidente da CNE, Drª Maria do Rosário Lopes Pereira Gonçalves, que foi eleita na 6º Assembleia Geral Bienal, que teve lugar em Abuja em 7 de agosto de 2019, substituindo na presidência da ECONEC o presidente da INEC Nigéria, eleito em 2017.

A par do simpósio, que contou com a participação do membro secretário da CNE de Cabo Verde, Dra Elba Pires como oradora.

A Assembleia geral decorreu no dia 15, onde foi eleito o novo presidente e os demais quatro membros do corpo diretivo, que vão liderar o destino da ECONEC, nos próximos 2 anos, com apoio do secretariado permanente sediado em Abuja, Nigéria.

Novos membros da ECONEC

Presidente: Comissão Eleitoral Independente de Côte d´Ivoire, Ibraihme Coilibaly- Kuibiert

1º Vice-presidente: Comissão Eleitoral Nacional de Libéria,

2º Vice-presidente:  Comissão Eleitoral Nacional de Serra Leoa,

Tesoureiro Geral: Comissão Eleitoral Nacional Autónomo de Beni

Tesoureiro Geral:  Ajunto Comissão Eleitoral Nacional de Guiné Bissau

CNE - Todos os direitos reservados