A Comissão Nacional de Eleições, tendo tomado conhecimento através dos seus delegados em alguns dos círculos eleitorais, de que, pessoas estranhas ao processo eleitoral vêm utilizando o nome da Comissão Nacional de Eleições, para desinformar os membros das Mesas de votos, já constituídas, sobretudo aos seus presidentes de que, estão dispensados da função, pelo que não terão que se apresentar nas respetivas mesas de Assembleia de voto no dia 18 de Abril.
A Comissão Nacional de Eleições, por esta via, informa a todos os cidadãos, que foram designados e já foram confirmados pela CNE como membros de mesa de voto para o dia 18 de abril que não estão dispensados de exercer funções nas mesas no dia das eleições.
Para os círculos eleitorais cuja designação dos membros está em curso, a CNE apela aos cidadãos propostos como Membros de mesa a contatarem a Delegação da CNE do seu Concelho para obter informações seguras sobre o processo. A CNE lembra que o exercício da função de membro de assembleia de mesa de voto mais de que uma obrigação legal é um dever cívico. Participe e faça parte da consolidação das eleições cabo verdianas.