Rede de Competências Eleitorais Francófonas promove formação sobre género em Cabo Verde

A capital cabo-verdiana, cidade da Praia, recebe de 02 a 04 de Dezembro a formação sobre perspetiva de género promovida pelo Fórum das Mulheres da Rede de Competências Eleitorais Francófonas (RECEF).

A acção é destinada a reforçar capacidades e conhecimentos sobre a institucionalização da perspetiva de género nas organizações, e está a ser  organizada em parceria com a Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Cabo Verde e a Escola Nacional de Administração Pública do Quebec, com apoio financeiro da Organização Internacional da Francofonia (OIF) e do Global Affairs Canadá.

A formação é dirigida a mulheres e homens dos órgãos de gestão eleitoral (OGE) membros do RECEF e contará com a participação de representantes de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Senegal, Quebec, Comores, Madagascar, República Democrática do Congo, Camarões, Chade, Costa do Marfim, Maurícias, Burundi e Tunísia. Estarão presentes ainda representantes da IDEA Internacional e da OIF.

O evento decorrerá no Hotel Pestana Trópico, com abertura marcada para às 9h de terça-feira, 2 de dezembro. Entre os oradores, destacam-se a Vice-Presidente da CNE, Cristina Leite, a representante da OIF, Madame Ana Rusu Savaris, e o Secretário-Geral do RECEF e Diretor-Geral das Eleições do Quebec.

A formação será facilitada pela especialista senegalesa Fatou Dramé, consultora da Escola Nacional de Administração Pública do Quebec.