A Comissão Nacional de Eleições (CNE) fez a entrega nesta quinta-feira, dia 14, do prémio “Nha Prumeru Votu”, ao jovem Danielson Santos, vencedor do concurso que decorreu na plataforma do facebook da CNE. O concurso que decorreu de 13 de Junho à 13 de Julho, teve como propósito incentivar os jovens em idade de voto a efetuarem o seu recenseamento eleitoral.

Durante a cerimónia, a presidente da CNE, Maria do Rosário Pereira, salientou que, “o concurso visou consciencializar o maior número possível de jovens com idades compreendida entre os 17 e 18 anos, sobre a importância de estarem inscritos no recenseamento eleitoral e, consequentemente, a importância de participarem na vida política através do voto”

O concurso que, contou com a participação de 33 jovens, consistiu na “realização da inscrição no recenseamento eleitoral pela primeira vez, publicando uma fotografia e o verbete de inscrição na plataforma do facebook” e o vencedor seria aquele que tivesse “maior número de likes (gostos) ” explicou, Maria do Rosário Pereira.

O vencedor de um tablet com o logotipo da CNE, Danielson Santos, obteve 200 likes, seguido de Ana Alves que obteve 116 likes e Hélio Freire com 65.