O representante especial do secretário-geral das Nações para África Ocidental, Mohamed Ibn Chambas, reuniu-se hoje, na Cidade da Praia, com os membros da Comissão Nacional de Eleições (CNE). O encontro de trabalho serviu para o representante da ONU inteirar-se dos preparativos do escrutínio de 20 de Março próximo e partilharem experiências de forma a garantir eleições justas e transparentes.

À saída da reunião com a CNE, Mohamed Ibn Chambas enalteceu a forma como Cabo Verde tem vindo a conduzir os processos eleitorais e disse estar satisfeito com as informações disponibilizadas pela CNE.

Mohamed Ibn Chambas aproveitou, ainda, a oportunidade para manifestar a disponibilidade da ONU em trabalhar com as instituições responsáveis pelo processo eleitoral, para que o país continue a ser visto como um exemplo em África.

Por seu lado, Maria do Rosário Pereira, presidente da CNE ressaltou que a apreciação feita pelo representante da ONU para a África, deixa a organização orgulhosa, mas também ciente das responsabilidades em trabalhar para melhorar esta reputação de que o país goza no continente.